Alimentos que Ajudam a Perder Peso

Os alimentos que ajudam a perder peso são aqueles que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias aumentando a saciedade.

Quando se está querendo perder peso, a primeira dúvida que surge é “o que comer para conseguir melhores resultados?” O ideal é fazer exercícios que queimam gorduras e ingerir alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo para emagrecer de maneira natural.

Lista com 10 alimentos para perder peso

brócolis-10 alimentos para perder pesoO brócolis é um vegetal de baixo teor de gordura e de baixas calorias. Além disso, é rico em fibras, o que é um fator importante para manter você satisfeito por mais tempo.

 

 

 

chá verde - alimentos para perder peso

O chá verde ajuda emagrecer, porque ele contém grandes quantidades de antioxidantes e outras substâncias, como a própria cafeína, que aumenta o metabolismo do corpo reduzindo assim o peso. Pessoas consideradas obesas devem tomar uma xícara de chá verde por dia para reduzir teor de gordura no corpo.

 

 

abacate - alimentos para perder pesoO benefício do abacate para emagrecer é porque o abacate é rico em fibras que vão dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite. Porém, não se deve abusar no consumo, o abacate é muito calórico e tem muita gordura.

 

 

aveia - alimentos para perder pesoA Aveia ajuda na perda de peso por nos manter saciados por mais tempo.

 

 

 

café (cafeína) alimentos para perder peso

A cafeína presente no café faz com que a bebida tenha uma ação termogênica, aumentando o gasto calórico.

 

 

 

iogurte - alimentos para perder pesoO iogurte é pobre em calorias e funciona para enganar a fome entre as refeições. Além disso, estudos indicam que a ingestão de cálcio e proteínas presentes no iogurte, pode ajudar a queimar gordura e promover a perda de peso.

 

 

jiló - alimentos para perder pesoO Jiló possui um baixo teor calórico, sendo um excelente aliado para quem deseja perder peso. Além disso, ele é composto por mais de 90% de água e é rico em fibras, promovendo uma sensação de saciedade ao organismo mantendo a fome afastada por mais tempo. Também é fonte de vitamina A, C, do complexo B e rico em minerais como o fósforo, cálcio e ferro.

Isso significa que ao incluir o Jiló nas refeições, você estará aumentando a saciedade e consequentemente perdendo peso. No entanto, comer o fruto uma vez ou outra não é suficiente para obter essas vantagens. Para isso, é necessário consumir o alimento com frequência de uma a duas vezes por semana.

mamão - alimentos para perder pesoO mamão é uma fruta rica em fibras e com baixa caloria que não pode faltar na dieta de quem está planejando perder peso.

O mamão é rico em enzimas e aminoácidos, estas enzimas têm a capacidade de quebrar os hidratos de carbono e proteínas, esta fruta também têm a capacidade de decompor as gorduras, ajuda no processo de metabolismo e se livrar das gorduras corporais extras, portanto, todos esses fatores ajudam o corpo a perder peso.

sementes de chia - alimentos para perder pesoAs sementes de chia são conhecidas por seus benefícios para a perda de peso. A semente de chia é rica em fibras. No estômago, a semente se transforma em um gel, que preenche o espaço, diminuindo a fome. Com isso, a pessoa se sente saciada por mais tempo.

 

 

batata doce - alimentos para perder pesoA batata doce é absorvida mais lentamente, ela permanece no aparelho digestivo por mais tempo, por isso são chamados de carboidratos lentos. Eles ajudam a controlar o apetite e os sinais de fome, o que ajuda a controlar o peso. Ela também possui baixo índice de calorias, baixo índice glicêmico e é rica em fibras, o que ajuda no emagrecimento.

 

 

Saiba como perder peso de forma eficaz e emagrecer de vez, sem precisar passar fome ou fazer intermináveis exercícios de academias. Leia o artigo sobre o código emagrecer de vez.

emagrecer de vez