Como Perder Gordura Abdominal com Dietas e Exercícios

Normalmente, para quem está acima do peso, a gordura acumulada na região abdominal é a que mais incomoda esteticamente.

Como se isso não fosse o suficiente, ela ainda é uma das mais difíceis de eliminar e a mais perigosa em termos de saúde.
Mas tenha calma! É possível sim perder peso e acabar com a gordura abdominal, para ganhar mais qualidade de vida e fazer as pazes com o espelho! Para isso, é preciso adotar alguns hábitos no cotidiano e ser persistente, porque o resultado vem.

como perder gordura abdominal com dietas e exercícios

• Dieta para perder barriga

Embora o mais indicado seja sempre procurar um nutricionista antes de fazer dieta, quem quer perder a gordura do abdômen deve substituir os carboidratos normais pelos integrais; se alimentar a cada três horas em pequenas porções e eliminar o consumo de açúcar refinado e adoçante.

Além disso, também é importante ingerir alguma fonte de gordura boa uma vez ao dia, como o óleo de coco e o azeite de oliva. Evite o consumo de alimentos industrializados e processados, e também os carboidratos no período noturno.

• Exercícios aeróbicos

Para perder a barriga, não há outro caminho além de praticar atividades físicas, especialmente os aeróbicos, que queimam muitas calorias. Você pode escolher entre caminhada, corrida, natação, dança e outras opções, o importante é a regularidade: de três a cinco vezes por semana.

Leia também: Q48 – Os melhores exercícios para queimar gorduras

• Exercícios abdominais

Os abdominais são exercícios de grande intensidade e localizados, por isso, têm sim a sua importância. No entanto, é preciso compreender que eles não ajudam diretamente a emagrecer e perder barriga, mas sim a tonificar e definir os músculos do abdômen, deixando com uma aparência mais bonita.

• Sucos para emagrecer

Que tal apostar em um suco para ser o seu aliado no emagrecimento e na eliminação da barriguinha? Confira agora uma receita incrível e lembre-se de ingerir um copo por dia, ou no café da manhã ou no meio da tarde, entre o almoço e o jantar.

Bata no liquidificador uma rodela grossa de abacaxi, uma colher de sobremesa de chá-verde em pó, quatro folhas de hortelã, duas colheres de linhaça ou de gergelim e um copo de água de coco. Depois de bem batido, procure beber sem adoçar, com o tempo o seu paladar vai se adaptar. O suco é saboroso e muito funcional, experimente!

• Hidratação

Quem está empenhado em acabar com a gordura abdominal, deve tomar, no mínimo, oito copos de água por dia. Manter o organismo hidratado ajuda a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queima de calorias.

Prefira tomar a água fria, pois assim, há gasto calórico para deixá-la na temperatura ambiente. Procure criar o hábito de tomar um copo de água todos os dias assim que se levantar, antes de tomar o café da manhã. Isso ajuda a manter o metabolismo acelerado o dia todo.

• Substâncias termogênicas

Invista em alimentos termogênicos, que ajudam a queimar calorias: canela, chá-verde, pimenta, café, gengibre, limão e outros.

Mantenha o foco no objetivo, isso é o mais importante para ser persistente e alcançar a meta.

E não se esqueça: para quem realmente esta comprometido com a perda de peso o foco é um dos fatores mais importantes!

Como Perder Peso